domingo, 5 de dezembro de 2010

umas semanas no Rio...

Já lá vão umas semanas desde que fomos bombardeados com os incidentes no rio de Janeiro, Brasil.
O que me espanta é que grande parte dos telespectadores deste “filme” (O bom e o mau) está a favor da “tardia” limpeza hostil da marginalidade que se vive nessas favelas.
O que eu não entendo é porque lados iremos nós torcer? Pelos opressores do governo e os seus “paus-mandados”policias? Ou pelos oprimidos traficantes de drogas e a sua respectiva comunidade?



Na minha opinião, esperava que os traficantes ga
nhem essa guerra, e porquê? Bem…, respondo-vos com uma pergunta:

- Como será o comportamento de uma sociedade que vive isolada e que esteja privada de todos os direitos básicos que nós Europeus temos como Trabalho, Educação, Justiça, Saúde etc. e justifica-se a morte de 21 pessoas, que nem no iraque tivemos nas ultimas semanas baixas tão elevadas (tbm não digam que os rebeldes iraquianos tiveram atentos ao incidente no Rio de Janeiro?).





Enquanto lá em baixo muitos têm vida boa (Ipanema, Leblon, Copacabana), nos morros enfrentam-se a miséria do desemprego e da exclusão social.



Não é preciso tanto para percebermos que essa gente não tem outra opção e que os verdadeiros culpados são os mais de 500 anos de más políticas, viradas para o
Espectáculo (jogos olímpicos, carnaval, futebol, a maior arvore de natal do mundo…) e o capitalismo selvagem que vai deixando a população virar-se de qualquer maneira.
Eu esperava uma revolução mais construtiva….




Essas são as minhas poucas palavras, espero que respeitem a minha opinião e continuem com as vossas…

Sem comentários:

Enviar um comentário